Dia Nacional do Arquiteto

By Macodesc | Geral | Postado às 10:00

Desde os primórdios, o abrigo era uma necessidade para a sobrevivência do ser humano. Com o passar dos milênios, o ato de construir refúgios tornou-se, de certa forma, uma liberdade de expressão e até mesmo uma obra de arte. Hoje, o arquiteto e urbanista é o profissional capaz de realizar essa transformação com sensibilidade para tornar números e formas geométricas em experiências e sensações.

Homenagem

No Brasil os cursos de engenharia e arquitetura foram regulamentados e oficializados por meio do Decreto de Lei 23.569, em 11 de dezembro de 1933. Mas foi em 2018, que os profissionais ganharam reconhecimento oficial estabelecido pela Lei 13.627, que determinou o dia 15 de dezembro como o Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista.

A data escolhida é uma homenagem ao nascimento do maior arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer, responsável por projetar prédios e monumentos que são ícones da arquitetura moderna mundial.

A Macodesc saúda todos os arquitetos e urbanistas que atuam com dedicação para que os nossos empreendimentos acomodem nossos clientes com conforto e estilo.

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade