Inovação – Materiais de construção revolucionários

By Macodesc | Geral | Postado às 09:00

A tão aguardada revolução tecnológica na construção está ganhando reforços importantes a cada dia. Além dos mais conhecidos aplicativos como drones, realidade virtual, realidade aumentada, dentre outros, há outras grandes novidades que vão modificar o mercado. A Macodesc apresenta alguns. Confira abaixo!


Unindo argila e hidrogel, os alunos do Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha criaram um novo material. As hidrocerâmicas tem efeito de resfriamento na construção de interiores. Elas têm a capacidade de reduzir a temperatura interna em até 6ºC. O efeito refrescante vem da presença do hidrogel, que absorve água. A água absorvida é liberada para reduzir a temperatura durante os dias quentes. Isso pode ser o começo para no futuro não precisarmos mais de ar-condicionado.

Todos os anos são produzidos mais de seis milhões de cigarros – que geram 1,2 milhões de toneladas de resíduos, causando um impacto absurdo no meio ambiente. Com o objetivo de melhorar esse cenário e gerar economia para as construtoras, pesquisadores do Instituto Real de Tecnologia de Melbourne desenvolveram tijolos feitos de pontas de cigarro. Eles são mais leves e eficientes em termos energéticos. Ou seja, são econômicos e eco-friendlys.

O Dr. José Carlos Rubio Ávalos, da Universidade Michoacan de São Nicolau de Hidalgo, que fica no México, criou um cimento que tem a capacidade de absorver e irradiar luz. Os potenciais usos e aplicações podem ser enormes, como em piscinas, estacionamentos, sinalização de segurança no trânsito, e muito mais.

A Macodesc incentiva e sempre procura se manter atualizada com as novas tecnologias, tendo o objetivo de entregar a você empreendimentos de excelência. Conte conosco para realizar o seu sonho!

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade