Serpentine Galleries

By Macodesc | MACODESC SÉRIES | Postado às 13:49

Um espaço para diversificar a cultura moderna

O museu Serpentine Galleries, de Londres, é um dos mais diversificados da história da arquitetura moderna. É a “casa” de obras e exposições que complementam o seu exterior. Erguida em 1933 no Kesington Garden pelo arquiteto James Gray West, o museu era uma antiga casa de chá em estilo europeu. Anos mais tarde, em 1970, tornou-se o local dos eventos mais esperados pelos londrinos e pela comunidade global. O objetivo do Serpentine Galleries é divulgar práticas arquitetônicas e de design contemporâneo.

Para cada arquiteto ou design, o museu oferece um espaço para que o artista possa criar seu próprio pavilhão temporário. São dados seis meses que incluem comissão, construção e exposição. Desde o início, a prática divulga a experimentação de algo novo, que beneficia artista e público. Esse espaço é a chave do museu. Há sempre um destaque inédito nas dependências do Serpentine. O dinamismo gera interesse, e brinca com o espaço e a dimensão das interferências dos artistas. Nomes conceituados, como Oscar Niemayer e Zaha Hadid já participaram da missão, que fez do museu um dos destinos mais procurados quando o assunto é cultura.

O Serpentine Galleries fica aberto de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Serpentine Galleries - https://goo.gl/hyvWPJ

Pavilhão de Zaha Hadid - https://goo.gl/okarPv

Pavilhão de Oscar Niemayer - https://goo.gl/PdBkBG

Detalhe do pavilhão de Selgas Cano - https://goo.gl/WJ7GpW




Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade