Construção Civil – FGV divulga aumento no Índice de Confiança da Construção

By Macodesc | Geral | Postado às 09:00

O Índice de Confiança da Construção (ICST) aumentou em setembro (0,9 ponto), segundo a Sondagem da Construção divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O ICST passou de 79,4 para 80,3 pontos. As expectativas voltaram a crescer.

A Macodesc segue investindo em melhorias, como a compra de trituradores recicláveis. A construtora está com vários empreendimentos em construção e confia no avanço da economia do país.

A FGV informou ainda que apesar de ter acontecido um reajuste para baixo na percepção relativa ao cenário, as empresas não foram tão impactadas e seguem tentando se recuperar – mesmo que o ambiente seja de incerteza.

A alta do ICST em setembro se deve tanto pela melhora na economia quanto da perspectiva mais otimista em relação à demanda para os próximos três meses. Isso se reflete no Índice de Expectativas (IE-CST), que avançou 1,2 pontos em setembro, subindo para 88,7 pontos.

O Índice de Situação Atual (ISA-CST) subiu 0,7 pontos, atingindo 72,4 pontos, o maior nível desde junho de 2015 (74,2 pontos). O fator que mais impactou positivamente foi o que mede a percepção sobre a situação atual da carteira de contratos, que aumentou um ponto, ao passar de 69,8 para 70,8 pontos. De acordo com informações da Sondagem, o Nível de Utilização da Capacidade (NUCI) do setor subiu 1,4 pontos percentuais, para 66,4%, atingindo o maior nível desde fevereiro de 2016 (67,0%). Tanto o NUCI para mão de obra quanto para máquinas e equipamentos tiveram variações positivas, 1,4 e 1,2 pontos percentuais, respectivamente.

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade