Cidades Inspiradoras: Nova Iorque

By Macodesc | MACODESC SÉRIES | Postado às 10:45

Nova Iorque é uma das cidades mais famosas do mundo. Uma metrópole repleta de atrações turísticas e um excelente destino de compras. A cidade mais populosa dos Estados Unidos possui habitantes de diversas culturas. Cerca de 80% das famílias falam uma língua diferente do inglês, contabilizando 800 idiomas na cidade. Em Nova Iorque que você pode visitar a Estátua da Liberdade, a Times Square, o Central Park, o Empire State Building e a Quinta Avenida e apreciar pontos emblemáticos por todos os lados.

A arquitetura de Nova Iorque é repleta de arranha-céus e edifícios espalhados por toda a cidade, a maioria deles em Manhattan. O Empire State Building, um dos principais cartões postais da cidade, foi finalizado em 1931. Já o RockfellerCenter, que também é muito conhecido, foi inaugurado em 1940. Ao longo dos anos, muitos edifícios com acabamentos em vidro foram inaugurados, entre eles, a sede da ONU.

A cidade é conhecida por possuir cinco distritos, que atuam como condados. Entre eles estão:

- Manhattan, é o coração econômico da cidade, possuindo dois centros financeiros: a Lower Manhattan - onde se localiza a Wall Street - e a Midtown Manhattan, onde está localizado o Empire State Building.

- Bronx, ao norte da cidade, é o único distrito de Nova Iorque que está localizado no continente. Todos os outros quatro são localizados em ilhas. É atualmente o distrito mais pobre e violento da cidade.

- Brooklyn, o mais populoso distrito, abriga a maioria das instalações portuárias de Nova Iorque, bem como boa parte dos estabelecimentos industriais da cidade.

- Queens, é considerado o distrito mais multicultural. Atualmente, é uma região predominantemente residencial e abriga dois dos principais aeroportos da região metropolitana, o John F. Kennedy e o LaGuardia.

- Staten Island é o distrito mais isolado e menos habitado, com grandes áreas verdes e praias. É nessa área que está sendo construído um dos maiores parques urbanos do mundo.

Nova Iorque é uma cidade rica em cultura e diversidade. Ao visitá-la, você irá reconhecer alguns cenários de filmes, apreciar boa comida em restaurantes temáticos, passear de metrô, conhecer museus, lojas e muito mais! Planeje a sua viagem e conheça Nova Iorque, a “capital do mundo”!

Fonte: https://goo.gl/4w6boN

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade