Em Chapecó, escola da construção vai incentivar uso de novas tecnologias

By Macodesc | Initial | Posted at 11:03
A intenção é disseminar as novas tecnologias e as melhores práticas que contribuam com a qualidade e produtividade do setor


O crescimento do setor de construção civil no Oeste de Santa Catarina será apoiado por mais profissionais qualificados. Cerca de 300 profissionais serão formados, por ano, nos cursos oferecidos pela nova escola da construção do SENAI/SC que o Sistema FIESC inaugurou na tarde desta terça, em Chapecó. A intenção é disseminar as novas tecnologias e as melhores práticas que contribuam com a qualidade e produtividade do setor.

"O Sistema FIESC quer ser indutor do desenvolvimento da indústria", resumiu o presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, durante a solenidade de inauguração. O crescimento do número de mulheres nos cursos também foi destacado pelo presidente. Cerca de 25% das 150 matrículas atuais da escola são de alunas.

"Queremos oferecer formação adequada aos trabalhares das empresas de construção civil, assim como fazemos nas outras áreas, para que eles possam operar as novas tecnologias", explicou o diretor regional do SENAI de Santa Catarina, Sérgio Roberto Arruda.

A importância da escola para preparar trabalhadores para o uso de ferramentas de ponta também foi destacada pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste de Santa Catarina (Sinduscon), Lenoir Broch. "As empresas hoje não investem em novas tecnologias por falta de profissionais aptos a operá-las. Mas a escola da construção vai ajudar a resolver esse problema e a atrair mais pessoas para a área", ressaltou. Segundo Broch, a escola beneficiará diretamente 5,5 mil trabalhadores, além daqueles que atuam na informalidade.

 

Fonte: www.sc.senai.br

Data da publicação: 18/09/2012

Categories

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Developed by DBlinks