Bancos vão agilizar crédito imobiliário

By Macodesc | Initial | Posted at 16:06
Papéis por todos os lados, trabalhos manuais e processos desestruturados são alguns dos problemas que fazem com que a aprovação de um financiamento imobiliário leve até 180 dias.

 

Papéis por todos os lados, trabalhos manuais e processos desestruturados são alguns dos problemas que fazem com que a aprovação de um financiamento imobiliário leve até 180 dias no Brasil. Na tentativa de reduzir esse prazo e os custos operacionais do processo, as grandes instituições financeiras, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Itaú Unibanco, estão investindo em uma ferramenta de gestão de crédito imobiliário.


No Itaú Unibanco, onde a solução já está em operação, os resultados mostram-se positivos. "Implantamos a ferramenta em 2009 e já no primeiro semestre do ano passado os resultados apareceram: a solução permitiu ao banco reduzir o período de contratação de um financiamento de 180 para apenas 12 dias, com uma redução de 80% nos custos de backoffice", conta Marcos Burattini, fundador e CEO da Vivere, empresa responsável pelo desenvolvimento dessa ferramenta de gestão.


A ferramenta funciona automatizando os processos, de forma que sejam cumpridos sem decisão humana, a partir de lógicas preestabelecidas em conjunto com o cliente. Cada etapa é operacionalizada de forma paralela, sem replicar os processos e sem depender das ações dos demais envolvidos. As informações ficam digitalizadas e toda a comunicação é feita pela Internet, dispensando a circulação de documentos físicos entre as diversas áreas.

 

Fonte: Jonal DCI OnLine/SP

Categories

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Developed by DBlinks