Três cidades de SC estão entre os destinos mais visitados do Brasil

By Macodesc | Initial | Posted at 09:36
Estado recebeu 18,7% dos visitantes estrangeiros que passaram pelo país

Florianópolis é a cidade mais visitada por estrangeiros em SC / Foto: Reprodução.

Reconhecido pela variedade de recursos naturais e diversidade geográfica e cultural, Santa Catarina é o destino escolhido por milhares de turistas estrangeiros.

Segundo uma pesquisa recente divulgada pelo Ministério de Turismo (MTur) e realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), três cidades catarinenses estão entre os destinos mais visitado pelo turista de lazer.

No Estudo da Demanda Turística Internacional, Florianópolis é a segunda cidade brasileira mais visitada do Brasil. Só fica atrás do Rio de Janeiro. No ranking dos 10 municípios com maior demanda, Bombinhas aparece em sexto lugar e Balneário Camboriú ocupa a oitava colocação nacional.

De acordo com o estudo, dos 5,8 milhões e visitantes estrangeiros, 18,7% tiveram como destino Santa Catarina, ou seja, 1.084.600 pessoas. “Santa Catarina contribui com o posicionamento geográfico, competitividades turísticas, está na frente de grandes capitais como Salvador, Belo Horizonte, Recife”, explica o secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Vinicius Lummertz.

Fonte: G1

Categories

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Developed by DBlinks