Menores aprendizes recebem orientação profissional

By Macodesc | Initial | Posted at 08:29
A Macodesc realizou o trabalho como forma de orientar os menores aprendizes no processo de escolha profissional

Fotos: Equipe Macodesc

A Macodesc realizou nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro um trabalho de orientação profissional com os seus menores aprendizes, realizado pela psicóloga da empresa, Marine Barbieri. Ao total foram 12 encontros cada qual com objetivos diferentes, em geral teve-se como objetivos: estimular os jovens para que descubram suas competências e interesses pessoais; proporcionar aos jovens o conhecimento das diversas opções de  profissões existentes no mercado de trabalho a fim de auxiliá-los na escolha profissional; permitindo que através dos métodos, estratégias e procedimentos os menores aprendizes possam identificar os seus interesses profissionais.

No primeiro encontro foi realizada uma conversa com os pais dos menores aprendizes, no segundo encontro cada um passou por entrevista psicológica individual. Em 4 encontros foram recebidos profissionais de diferentes áreas de interesse dos menores aprendizes, e nos demais encontros foram realizadas dinâmicas de grupo e aplicação de teste psicológico vocacional com eles. Após os 12 encontros, foi realizado um feedback aos participantes e encaminhamento dos mesmos para a área profissional de interesse.

A Macodesc realizou o trabalho como forma de orientar os menores aprendizes no processo de escolha profissional, na certeza de que realizando uma escolha segura, irão se destacar no mercado de trabalho. Dentre os menores aprendizes participantes alguns direcionaram suas escolhas para a área de arquitetura e urbanismo, assim como engenharia civil.

Equipe Macodesc

Categories

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Developed by DBlinks