São Miguel do Oeste está entre as 10 melhores pequenas cidades para se viver no Brasil

By Macodesc | Initial | Posted at 10:06
O site Sempre Família divulgou neste final de semana a lista das 10 melhores pequenas cidades do Brasil para se viver

Foto: Asscom Prefeitura de São Miguel do Oeste

Com base em dados do IBGE e do IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, o site Sempre Família divulgou neste final de semana a lista das 10 melhores pequenas cidades do Brasil para se viver. SÃO MIGUEL DO OESTE se destaca com a 8ª colocação, num referencial de cidades com até 100 mil habitantes.

Fundado em 1954, o município tem aproximadamente 40 mil habitantes e também está entre as 40 melhores para se viver no Brasil, no ranking geral. Esse dado foi divulgado ainda em 2013, também com base no IDH, considerando renda, longevidade e educação.

O prefeito João Valar considera que esses dados são resultados do trabalho de toda a população, de quem projetou essa cidade, dos pioneiros e de quem, atualmente, produz, investe e acredita no potencial do município.

Ele observa que os índices do IDH (de 0,801) são reflexos do ótimo trabalho na área educacional, na geração de emprego e renda e na expectativa de vida. “As ações do Poder Público, em conjunto com a sociedade, buscam melhorar esses índices e manter SÃO MIGUEL DO OESTE entre as melhores cidades para se viver no País”, considera Valar.

O IDH é medido em todo o mundo pela ONU – Organização das Nações Unidas. O levantamento ocorre a cada 10 anos e é feito em parceria com o IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.


FONTE: Site Sempre Família - publicação do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom).

http://www.semprefamilia.com.br/as-10-melhores-pequenas-cidades-do-brasil-para-se-vive

Categories

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Developed by DBlinks