Simulação de financiamento e subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida pode ser feita via web

By Macodesc | Initial | Posted at 17:25
Ao final da simulação, se o futuro beneficiário já possuir um imóvel em vista, poderá emitir a Carta MCMV

Desde o último dia 4 de abril, as famílias que desejam adquirir casa própria por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) já podem simular a adesão via internet, para saberem a que faixa de renda se encaixam e o valor do subsídio a que têm direito. No site do programa constam informações para cidadãos, empresas, gestores públicos e entidades e oferece diversas funcionalidades para os futuros beneficiários. Para acessá-lo, clique aqui.

Para a simulação no aplicativo, basta inserir direto na página principal a renda familiar. Para obter o financiamento e ter direito ao subsídio, no entanto, a família deverá comparecer a uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil levando os documentos necessários. A análise de crédito será feita pela instituição financeira e, somente após a aprovação, o cidadão pode adquirir o imóvel.

Ao final da simulação, se o futuro beneficiário já possuir um imóvel em vista, poderá emitir a Carta MCMV, com validade máxima de 60 dias, contendo o valor limite de subsídio de acordo com as informações preenchidas.

Com a Carta, os documentos pessoais e do imóvel a ser adquirido em mãos, o beneficiário deverá dirigir-se a uma agência ou correspondente do Banco do Brasil ou da CAIXA mais próximo para dar o início aos procedimentos de contratação do financiamento habitacional pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Fonte: www.cbic.org.br

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Developed by DBlinks