Vistoria nas obras de ampliação do HRO

By Macodesc | Initial | Posted at 10:48
Segundo avaliação do secretário de Desenvolvimento Regional, a construção dos novos leitos está adiantada. As ampliações custarão R$ 31 milhões

Chapecó – O secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo Nascimento Jr., diretores e representantes da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, entidade filantrópica que administra o Hospital Regional do Oeste, fizeram uma visita técnica na obra de ampliação do HRO. O deputado estadual Gelson Merísio, engenheiros da Macodesc – empresa responsável pela obra – e a imprensa também acompanharam a vistoria realizada na manha desta sexta-feira (7).

A obra de ampliação do HRO iniciou em julho de 2013, com prazo de 24 meses para ser entregue. Segundo o gerente técnico da Macodesc, Eduardo Bedin, os serviços estão adiantados em 20 dias. Quatro andares dos nove já foram construídos. A obra ainda prevê um heliponto no ultimo andar. Cerca de 50 funcionários trabalham no local.

“Estamos com a obra adiantada em dois meses em relação ao cronograma inicial. A parte física, da pavimentação dos blocos, paredes, reboco, já esta 10% concluída e será inaugurada em 2015. Com isso, aumentaremos o número de mutirões de saúde, cirurgias coronárias, melhoraremos o atendimento pós cirúrgico também” enfatizou.

Com a ampliação o número de leitos no hospital, que hoje é de 319, passará para 475, aumentando a capacidade em mais de 156 leitos. São 20 novos leitos para UTI geral, dez leitos para UTI pediátrica, sete para o setor de coronária e mais de 12 salas cirúrgicas. No setor de Alta Complexidade a obra vai contemplar 37 leitos para tratamento intensivo, 56 leitos de oncologia longa duração, 36 leitos para quimioterapia, curta duração e mais de 27 leitos para recuperação pós-cirúrgica.

Fonte: Diário do Iguaçu

Data de Publicação: 8 de março de 2014.

Categories

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Developed by DBlinks