Macodesc promoveu a III SIPAT

By Macodesc | Initial | Posted at 11:14
O tema da III SIPAT foi

 

A Macodesc realizou, entre os dias 27 e 31 de abril de 2015, a III SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho, onde os colaboradores participaram de palestras de conscientização e sensibilização, todas as manhãs a partir das 7:30, nas dependências da obra Edifício Plaza Viena em São Miguel do Oeste (SMO) e, em Chapecó, na obra de ampliação do Hospital Regional do Oeste (HRO).

O tema da III SIPAT foi “Não seja corrupto com a sua segurança”, pois a corrupção não está presente apenas na política como muitos pensam, mas também no nosso dia a dia, pois corrupção vai desde furar uma fila até na politica, onde são desviados milhões.  A intenção foi fazer com que o conhecimento passado aos colaboradores durante a semana transpassasse os limites de suas vidas profissionais, pois a vida profissional e pessoal estão interligadas e a segurança do trabalho influencia diretamente na qualidade de vida dos colaboradores.

A abertura foi realizada pela equipe do NASF – Núcleo de Assistência à Saúde da Família, onde uma assistente social e uma farmacêutica ministraram sobre o Tabagismo, suas causas, sintomas e tratamento.

A equipe do SESI realizou em SMO palestra sobre Segurança no Trabalho na Construção Civil, e em Chapecó foi realizada palestra sobre Meio Ambiente e Qualidade de Vida.

No terceiro dia de SIPAT, em SMO foi ministrada palestra sobre Meio Ambiente e Qualidade de Vida, e em Chapecó sobre DST e AIDS sob responsabilidade de um profissional do Hospital Dia.

No último dia, a Secretária de Saúde do município de São Miguel do Oeste falou sobre DST e AIDS, e em Chapecó a sensibilização ficou por conta do SESI, com palestra sobre Segurança no Trabalho na Construção Civil.

Como forma de encerramento da III SIPAT e confraternização referente ao Dia do Trabalho, com início às 19 horas no Clube Jardim em SMO, foi ministrada palestra sobre o tema “Corrupção”, pelo consultor Valdir Missiura, e logo após servido delicioso jantar para todos os presentes.

 

Equipe SESMT e CIPA da Macodesc

Categories

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Developed by DBlinks