Folha de Chapecó: Ampliação está 30% concluída

By Macodesc | Initial | Posted at 16:18
Após o fim das obras, HRO irá aumentar a capacidade em 156 leitos

 

Esplanada – Iniciada em julho de 2013, com prazo de 24 meses para ser entregue, a obra de ampliação do Hospital Regional do Oeste (HRO) vai aumentar a capacidade de atendimento que hoje é de 319 para 475 leitos, transformando o HRO no maior hospital público de Santa Catarina. Mais de R$ 31 milhões estão sendo investidos, sendo que R$ 6 milhões são para a aquisição de equipamentos. Com pouco mais de um ano em andamento, a obra atinge atualmente 30% de conclusão.


Segundo informações do gerente técnico da empresa responsável, Eduardo Bedin, 60 funcionários trabalham no local nesta etapa na obra. A estrutura em concreto armado  já atinge o piso no ultimo pavimento faltando apenas à laje de cobertura e o heliponto para concluir este serviço. “Os trabalhos de alvenaria estão no 6º pavimento e as instalações elétricas, hidráulicas, esgoto pluvial, gases medicinais, climatização e preventivo contra a incêndios estão andando conforme a finalização de cada andar”, explica. Os trabalhos de reboco e contra piso também  estão em andamento.

ESTRUTURA

Ao todo o prédio terá nove pavimentos. São 20 novos leitos para a UTI geral, 10 leitos para UTI pediátrica, sete para o setor de coronária e mais 12 salas cirúrgicas. No setor de Alta Complexidade a obra vai contemplar 37 leitos para tratamento intensivo, 56 leitos para Oncologia, longa duração, 36 leitos para Quimioterapia curta duração e mais 27 leitos para recuperação pós-cirúrgica. “É uma obra muito importante e muito esperada para pela sociedade. Ampliar o HRO significa dar mais atenção à saúde das pessoas e melhorar ainda mais ao atendimento. Será um avanço para toda a população da grande região Oeste e também de outros estados que são atendidas aqui”, destaca o secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo do Nascimento Júnior.

O HRO é administrado pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira. Atende atualmente 92 municípios da região do Oeste de Santa Catarina e mais  26 municípios do Paraná e Rio Grande do Sul, num total de aproximadamente 1,5 milhões de habitantes.

Fonte: Folha de Chapecó, publicado em 01/09/2014

Categories

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Developed by DBlinks