MASP: A modernidade de um museu que é a cara de São Paulo

By Macodesc | MACODESC SÉRIES | Postado às 09:51

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand é um dos lugares mais frequentados da cidade e é o que tem mais variações de programações culturais. Com um acervo de mais de oito mil peças, o MASP está na lista das 10 atrações mais visitadas de São Paulo. Além de exposições temporárias sobre arte contemporânea, fotografia, design e arquitetura, o visitante sempre encontra alguma novidade. O MASP também é um centro cultural que abriga escola de arte, ateliês, pinacoteca, biblioteca, fototeca, filmoteca e videoteca. O museu também oferece cursos voltados para a arte, música e cinema. Para os pequenos, há espaço para desenhar e pintar.

No local, podem ser encontradas obras de grandes nomes da pintura nacional, como Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Almeida Junior, e internacional, como Botticceli, Delacroix, Renoir, Monet, Picasso, Van Gogh, Matisse, entre outros. Grande parte do núcleo de arte europeia é composta por pintura francesa, impressionista e pós-impressionista. Um dos destaques é o espaço dedicado à coleção de esculturas de Edgar Degas, com 73 peças.

A arquitetura do MASP é totalmente modernista e diferenciada. Janelas de vidro escuro contrastam com a cor vermelha das colunas. É o único prédio construído sobre quatro pilares laterais, que formam um vão de 74 metros de extensão. O “vão livre do MASP”, como é conhecido, é o local onde diversos eventos são realizados e, aos domingos, recebe uma feira de antiguidades.

No prédio também há uma cafeteria, uma loja com livros, obras de arte e lembrancinhas. Já a culinária vem de diferentes partes do mundo. A cada dia é servido um prato com inspiração de outros países. Pessoas com deficiências também podem visitar o MASP, que possui entrada acessível, quatro banheiros adaptados e elevadores. As obras de arte são expostas em altura adequada e há sinalização para deficientes visuais.

Horários do MASP:

Terça a domingo: Das 10h às 18h

Quinta-feira: Das 10h às 20h

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade