Diretor da Macodesc recebe a Comenda do Mérito Legislativo Catarinense

By Macodesc | Inicial | Postado às 09:23
Paulo Stürmer recebeu honraria das mãos do deputado Maurício Eskudlark

Fotos: ASCOM deputado Maurício Eskudlark.

O engenheiro Paulo Stürmer, diretor da Construtora Macodesc, de São Miguel do Oeste, recebeu na noite desta terça-feira (25) a Comenda do Legislativo Catarinense, que agracia anualmente entidades e personalidades com destaque no cenário estadual. A homenagem, realizada no plenário da Assembleia Legislativa do estado e considerada a maior honraria concedida pelo parlamento estadual foi indicação do deputado estadual Maurício Eskudlark (PSD).

Eskudlark justificou a escolha afirmando que Paulo Stürmer, é personalidade participativa na comunidade, desempenhando atividades sociais e fomentando a economia do estado. “A história de empreendedorismo do Paulo Sturmer serve de exemplo para jovens que estão entrando no mercado de trabalho, de origem humilde, o engenheiro transformou uma loja de materiais de construção em uma das principais construtoras e incorporadoras de Santa Catarina, que conta hoje com mais de 300 colaboradores, e é reconhecida pelo excelência nos serviços realizados”, enfatizou.

Ao agradecer a homenagem, o engenheiro e empresário Paulo Stürmer destacaram que sempre apostou no empreendedorismo como uma forma não só de atividade econômica, mas também de contribuir para fazer um mundo melhor, trazendo oportunidade para as pessoas e estimulando outras atividades sociais. “Esse reconhecimento, é uma forma de incentivo para continuarmos nessa linha de atuação”, observou.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Antes da entrega da honraria, o deputado Mauricio Eskudlark destacou a trajetória do homenageado, em plenário: “Paulo César Stürmer nasceu em 28 de setembro de 1956, na cidade de Três Passos/RS. De origem humilde, desde cedo ajudava o pai nas entregas da padaria, negócio que por muitos anos sustentou sua família. Mais tarde, ao completar o ensino médio, abriu mão do convívio familiar e foi cursar engenharia civil na capital, Porto Alegre, onde se graduou em 1981 pela PUC.

Após a graduação, entre estágios e breves passagens por empresas de engenharia na capital, lançou à sorte sua vida profissional mudando-se para a pequena cidade catarinense de Descanso, no extremo este do estado. Por um período, foi o responsável técnico da prefeitura daquele município e com um escritório de engenharia, atuava na elaboração de projeto e execução de pequenas obras residenciais e comerciais.

Em 1987, fundou naquela cidade a empresa Macodesc Material de Construção Ltda. Objetivando o crescimento da empresa, em 1992, mudou a sede da empresa para cidade de São Miguel do Oeste, onde está estabelecida até nos dias atuais.

Atualmente, a empresa é referência pela execução de diversas obras importantes no estado de Santa Catarina, destacando-se em obras de incorporação, residenciais, comerciais, industriais, escolares, hospitalares e de segurança pública. As empresas do grupo possuem atualmente 55mil metros quadrados de obras em andamento e empregam 300 colaboradores diretos.

Da mesma forma como trabalha para sua exitosa trajetória profissional, sempre foi uma personalidade muito participativa na comunidade. É membro efetivo de clubes de serviços, diretorias e associações comunitárias.

Destaque para a presidência do Rotary Club tendo seu trabalho reconhecido pelo prêmio “Destaque Distrital” e “Paul Harrys”. Foi presidente do Sinduscon Extremo Oeste, sindicato patronal da construção civil, onde atua hoje como delegado junto a FIESC.  Apóia projetos filantrópicos na área de saúde, cultura e sócio-educativo, dentre eles três escolinhas esportivas que atendem mais de 600 crianças carentes.“

 

Fonte: http://www.deputadomauricio.com.br/portal/noticias/905

Data da publicação: 26/11/2014

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade