Macodesc entrega obra com 6 mil metros quadrados em Blumenau

By Macodesc | Inicial | Postado às 09:03
Empresa concluiu obras de reforma e ampliação da Faculdade Senac de Blumenau

Foto: Departamento de Engenharia

A Macodesc acaba de concluir mais uma obra no segmento escolar, desta vez a execução da reforma e ampliação da unidade do Senac do município de Blumenau.

A unidade que somava 1,28 mil metros quadrados, antes das obras, passou contar com 6 mil metros quadrados de área construída e possui agora 19 salas de aula com capacidade para 50 alunos, 6 salas de aula com capacidade para 40 alunos, auditório com capacidade para 450 alunos, ampla área de convivência, além da biblioteca e diversos laboratórios dos vários cursos oferecidos pelo Senac.

Os serviços prestados pela Macodesc nesta obra reafirmam a competência e profissionalismo da empresa no cumprimento total das exigências e do padrão de qualidade determinado em obras de grande porte.

Abaixo, a íntegra publicada no dia 13, último, no Jornal de Santa Catarina:

Senac de Blumenau reinaugura sede com foco na acessibilidade

BLUMENAU - Com 6 mil metros quadrados de área construída antes eram 1,28 mil metros quadrados, a Faculdade de Tecnologia Senac reinaugura hoje, às 20h, o prédio que fica na Avenida Brasil, no Bairro Ponta Aguda. Entre as principais novidades da nova estrutura estão a instalação dos itens de acessibilidade, a ampliação da capacidade das salas de aula e novos laboratórios para aulas práticas.

Em todo o prédio, foram colocadas rampas de acesso do térreo ao último andar (terceiro andar), com a instalação de sinalização com pisos táteis, direcionáveis e placas em braile. Os banheiros também receberam adaptação. As salas de aula passam a ter capacidade para cerca de 50 alunos. Antes, abrigava no máximo 35 pessoas. A nova estrutura contará com nove novos laboratórios: seis de informática, um de estética facial e podologia, um de estética corporal e massoterapia e um de enfermagem e segurança do trabalho.

O curso de Gastronomia também ganhou mais espaço. A cozinha pedagógica foi modernizada e agora pode receber até 40 alunos de uma vez para os workshops, oficinas e cursos de capacitação. Os amantes da boa comida também terão uma sala show, com capacidade para 50 alunos. O espaço terá mesas e cadeiras para simular o ambiente de restaurante para as aulas de gastronomia e serviços de restaurante.

Hoje, o Senac oferece cinco tipos de cursos: livres (aperfeiçoamento, capacitação e oficinas), aprendizagem (menor aprendiz), técnicos, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu.

Fonte: Jornal de Santa Catarina
Data da publicação: 13/mar/2013

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade