Cidades Inspiradoras: Paris

By Macodesc | MACODESC SÉRIES | Postado às 09:36

Paris é a capital mais populosa da França. Atualmente, é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. A “Cidade Luz” como é chamada, é charmosa, romântica e repleta de curiosidades inconfundíveis. Habitada por 2,3 milhões de pessoas, possui um conjunto arquitetônico incrível como o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, o Arco do Trinfo e a Champs Elysées. Paris é dividida em 20 bairros numerados, chamados ‘arrondissements’. Quanto mais baixo o número, mais centralizado é o local. O primeiro é situado na área do museu do Louvre e no entorno da Catedral de Notre Dame.

É em Paris que também se encontra o maior centro financeiro da Europa, o La Défense. Caracterizado por seus arranha-céus, possui três milhões de metros quadrados de escritórios e 150 mil assalariados. Em meio à história que a cidade possui, o La Défense é um símbolo moderno que marca uma nova era em Paris. Em cada local você encontrará algo interessante para observar.

Paris é uma cidade cheia de imponentes monumentos para se conhecer tanto a pé quanto de metrô, bicicleta ou carro. Algumas atrações são imperdíveis para quem visita Paris, como os palácios de Versalhes e Fontainebleau, os parques da Disney, o Museu do Ar e a bela Catedral de Chartres. E não se esqueça de experimentar um croissant fresquinho em uma das boulangeries de Paris, oui? Bon Voyage!

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade