Como escolher o varal ideal para o seu ambiente

By Macodesc | Geral | Postado às 17:53

Peça chave para secar roupas, toalhas, cobertas e outros artigos importantes de qualquer residência, o varal continua sendo indispensável ao mundo moderno. Tanto que está ganhando formatos arrojados para atender o mercado cada vez mais exigente da decoração.

Portátil, de teto, retrátil, de madeira ou metal. São infinitas as possibilidades de integrar os varais a ambientes pequenos ou grandes, podendo ser embutidos ou até mesmo incorporados como um móvel multiuso. A Macodesc preparou algumas dicas para você escolher o varal ideal sem alterar a harmonia do seu ambiente.

1 – Reaproveitando materiais: tem uma escada de madeira sobrando em casa? Basta dar uma renovada com verniz ou tinta e pronto: já pode colocar as peças para secar! A escada pode ficar suspensa no teto ou apoiada na parede. Vai depender do tamanho dela e do tipo de ambiente onde ela será colocada.

2 – Varal com bancada: o legal dessa opção é que você pode colocar roupas que foram passadas na parte da bancada, enquanto as roupas secam na parte de baixo. Ou então você pode colocar organizadores para guardar os grampos e os produtos de limpeza e até decorar com vasos para quebrar a monotonia do ambiente.

3 – Varal biombo: o biombo pode ser usado para dividir ambientes. No seu apartamento a cozinha e a lavanderia são integradas? Coloque o biombo entre eles. Você pode aproveitá-lo para colocar panos de chão e de louça para secar.

4 – Varal de chão: a madeira é um elemento natural, com ar de aconchego e fácil de combinar. Ao transformá-la em varal de chão, além de pendurar as roupas, você pode fechar e guardar a peça depois. Parece simples, mas faz uma grande diferença.

5 – Varal artístico: dourado e cobre continuam em alta e são ótimas cores para quebrar tons sóbrios com cinza e branco. Pode ser um varal simples de roupa íntima ou um varal de alumínio. Você pode até pintar o varal da sua casa, mas antes certifique-se de que se trata de um material de qualidade e uma tinta que não saia com água e não manche as roupas.

Pesquise, peça sugestões e solte a sua criatividade. Vale a pena investir um pouco de tempo e energia em algo simples, mas que vai deixar o seu apartamento Macodesc com mais personalidade e aconchego.

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade