Edifício Plaza Viena é destaque em publicação técnica especializada

By Macodesc | Inicial | Postado às 14:24
Empreendimento da Macodesc foi alvo em matéria da Revista Alumínio & Cia.

Imagem: capa da publicação e matéria sobre o empreendimento da Macodesc (reprodução).

A tecnologia do sistema de esquadrias do Edifício Plaza Viena foi abordada recentemente em revista especializada do setor.

A Revista Alumínio & Cia. é uma publicação focada no segmento de construção, porém com foco mais acentuado em esquadrias e demais materiais de alumínio.

A tiragem da Revista é de 12 mil exemplares e a circulação é nacional.

Abaixo, acompanhe a íntegra da matéria de duas páginas veiculada na revista:

SÃO MIGUEL DO OESTE NA ROTA DA REDE ALUMÍNIO & CIA

Durante trabalho de especificação das esquadrias de alumínio, credenciada da Alcoa indica uso das linhas Gold e Soluta

Era ano de 1940 quando algumas famílias chegavam a uma região conhecida por Vila Oeste. Três anos mais tarde, erguiam a primeira igreja no local, confirmando uma característica no Brasil: construção religiosa ao centro de praças e crescimento da cidade em seu redor. Depois desse fato, São Miguel Arcanjo foi adotado como padroeiro, sendo este o protetor dos madeireiros, já que na época a madeira era a base econômica do vilarejo.

A junção de São Miguel Arcanjo com a Vila Oeste, como era exatamente conhecida à região, originou, em 1949, São Miguel do Oeste, cidade estancada a 672 quilômetros de Florianópolis, no extremo oeste de Santa Catarina. Sua emancipação, porém, ocorreu mais tarde: em 1953. Nesse vai e vem de acontecimentos, hoje é um município com aproximadamente 40 mil habitantes e conta com ótima infraestrutura ao abrigar inúmeras opções de hotéis, turismo, lazer, gastronômicas e transportes.

Com sua emancipação e a confirmação de diferentes tipos de serviços, São Miguel do Oeste proporcionou a chegada de construções comerciais e residenciais no decorrer das décadas, tais como o edifício Plaza Viena. Situado na área Central do município, o empreendimento tem 56 apartamentos com duas opções: de dois dormitórios, suíte, hall de entrada, lavabo, banheiro social, sala de estar e de jantar, cozinha, área de serviço e sacada; e duplex de dois dormitórios, com duas suítes, hall de entrada, lavabo, banheiro social, sala de estar e de jantar, sala de estar íntimo, escritório, cozinha com churrasqueira, área de serviço, adega e terraço. A obra contempla, ainda, dez salas comerciais, além de ampla área de lazer com piscina, bosque, espaço cinema, salões de festa, academia e um eficiente sistema de coleta de água de chuva.

Com incorporação da Macodesc S/A Incorporações Imobiliárias e projeto arquitetônico da arquiteta Marivane B. Fontana Dal Magro, a construção é realizada em um local privilegiado – em frente à igreja matriz. “Para elaborar esse audacioso projeto levamos em consideração a exigência por linhas de alto padrão. Então, sugerimos a Linha Gold, que oferece diferentes tipologias e proporciona modernidade, leveza e eficiência, características estas que asseguram praticidade e conforto”, explica Paulo Roberto Leite, vendedor externo da região oeste de Santa Catarina da Alumínio São José, Loja credenciada da Rede Alumínio & Cia.

A linha Gold, porém, não foi à única designada. A Alumínio São José também determinou em seu trabalho de especificação de esquadrias a Linha Soluta, que combina a simplicidade do sistema Stick e o alto desempenho do sistema Unitized, tendo como diferencial o menor espaçamento entre vidros do mercado – proporciona ótima vedação e muita praticidade na instalação dos módulos. “Ao todo, fornecemos 21 toneladas de alumínio para o Plaza Viena”, revela Paulo Roberto Leite.

Não basta o excelente trabalho desenvolvido por uma credenciada da Rede Alumínio & Cia. É necessário um fabricante conceituado, com anos de experiência no segmento, para compreender o projeto e executá-lo com extrema precisão. Por isso é que a Loja recomendou a Foppa Vidraçaria e Esquadrias de Alumínio, que trabalha na região de São Miguel do Oeste há mais de três décadas. “Em breve, poderemos ter muitas novidades nessa parceria”, conclui o vendedor externo da Alumínio São José.

Fonte: Revista Alumínio & Cia. # 26

Categorias

© 2016 MACODESC Construtora e Incorporadora. All Rights Reserved - Design by Tatticas - Desenvolvido por DBlinks - Política de Privacidade